Últimas do Blog
Home / Dicas / Vestidos de Renda Para Festa de Formatura
Vestidos de Renda Para Festa de Formatura 7

Vestidos de Renda Para Festa de Formatura

No post de hoje eu vou falar sobre vestidos de renda para festa já que as festas de formatura já estão chegando.

Independente se você é a formanda ou uma convidada é preciso pensar e analisar tudo, o visual, a maquiagem, o penteado e principalmente o vestido.

A única e grande diferença é que as formandas na maioria das vezes optam pelos vestidos mais longos, enquanto as convidadas preferem os vestidos mais curtos.

Por isso nada melhor que o post de hoje, com muitas sugestões de vestidos com renda para festa de formatura.

A formatura e uma ocasião para comemorações e alegrias. Os estudantes seja do ensino médio, nono ano ou ensino superior, entregam seus últimos trabalhos, fazem suas ultimas provas e finalmente recebem o tão sonhado diploma, por se tratar de uma data tão especial, a composição do look ideal e a escolha do vestido pode ser complicado.

Por isso hoje vou deixar algumas de ideias de vestido de renda para festa de formatura.

A escolha de um vestido de renda para festa de formatura, não é uma tarefa considerada fácil, é preciso pesquisar os modelos nas lojas, experimenta-los e definir quais são peças que tem melhor caimento.

Quando for escolher o seu vestido alguns fatores devem ser considerados como, por exemplo: o tipo físico, personalidade, local da festa, estação do ano, nível de formalidade do evento e as tendências da temporada.

Quando for escolher o seu vestido de renda para festa de formatura fique atenta:

  • Evite usar vestidos muito decotados, você vai curtir a festa, vai dançar e se divertir e não tem coisas pior do que ter que ficar cuidado com o vestido, não é mesmo?
  • Evite usar vestidos muito curtos, exatamente pelo mesmo motivo acima, vestidos de formatura devem ser soltos e delicados;
  • Ao escolher um vestido, procure um que te complete, se você é gordinha, evite vestidos colados, se você é muito magra, evite vestidos que marquem a silhueta, a ideia é achar um vestido que te complete por inteira.
  • Procure combinar o penteado para formatura com o vestido, maquiagem, sapatos e joias.
  • A festa de formatura do ensino médio geralmente é menos formal do que uma festa de formatura da faculdade, afinal, os formandos são adolescentes, nesses casos, o uso de um vestidos de mais descontraído, moderno e confortável é permitido.
  • Uma formanda de 17 anos pode se sentir a vontade para usar um minivestido em sua formatura, já as formandas mais velhas devem optar por um vestido longo ou na altura dos joelhos.
  • Se optar por um vestido de renda para formatura mais curto, aposte na renda, bordados, canutilho e brilho.
  • A maioria das festas de formatura acontecem na época de calor, por isso é recomendado escolher vestidos de tecidos mais leves e mais frescos, porem se no dia da cerimônia estiver muito frio, vale escolher um vestido de manga longa.
  • Os vestidos assimétricos e ao mesmo tempo estruturados devem ser evitados pois deixam o look muito pesado e carregado.

Alguns modelos:

Vestidos de Renda Para Festa de Formatura Em Forma Floral:

Para criar textura ao modelo antes mais simples, o emprego da renda em forma floral (com pequeninas flores em sua extensão) garante uma textura super feminina ao traje de formatura.

vestido-de-renda-de-festa-de-formatura

vestido-de-renda-para-festa-de-formatura

vestidos-de-renda-para-festa-de-formatura

Vestido de Renda Para Festa de Formatura Um Ombro Só:

O modelo de ombro único ou também conhecido como mula-manca é outra opção de decote para as formandas.

vestido-de-renda-de-festa-de-formatura-mula-manca

vestido-de-renda-de-festa-de-formatura-um-ombro

Vestido de Renda Para Festa de Formatura Em Tons Lavanda:

Nas formaturas de 2014 e 2015, os tons de lavanda irão conferir muita elegância, pois são neutros e combinam com diversas opções de acessórios.

vestido-de-renda-de-festa-de-formatura-lavanda-claro-e-escuro vestido-de-renda-de-festa-de-formatura-lavanda-escuro

vestido-de-renda-de-festa-de-formatura-em-lavanda

Vestido de Renda Para Festa de Formatura Com Fusão de Dois Estilos de Mangas:

Para quem for se formar em 2014 a escolha de duas mangas em uma é outra opção, pois garante ainda mais informações ao vestido.

vestido-de-renda-de-festa-de-formatura-fusão

Vestido de Renda Para Festa de Formatura Mais Sequinho:

Com decote discreto (ideal para quem possuí pouco seio), o modelo mais ajustado ao corpo cai como uma luva para as formandas que estiverem magras em sua formatura.

vestido-de-renda-de-festa-de-formatura-decote

vestido-de-renda-de-festa-de-formatura-decote-discreto

Lembrando Que:

A formanda não deve deixar de utilizar acessórios de impacto para acompanhar a possível escolha do vestido, pois estes irão conferir mais requinte e elegância ao look — ao menos na hora das fotos.

Brincos poderosos e mixes de pulseiras em tamanho maxi são as apostas das marcas espanholas, assim como o uso de clutches lisas ou bordadas. Os sapatos continuam fiéis: as clássicas sandálias de tiras metalizadas.

Vale ressaltar que o mais importante na hora de escolher os vestidos de renda para festa formatura é se o mesmo a faz se sentir bem. Portanto a palavra de ordem é adaptar, pois não vale a pena investir em tendências de moda se estas não valorizam o seu estilo pessoal ou as suas formas corporais. Use sempre o que lhe caia bem!

Veja Também!

Vestidos de Renda Preto

Dicas Para Vestidos de Renda Preto Tomara Que Caia

Os vestidos de renda preto  tomara que caia continuam aparecendo em todas as coleções de …

um comentários

  1. Caramba esse site é muito bom.obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *