Últimas do Blog
Home / Dicas / Vestidos de Renda 3 Modelos e Uma Dica Pra Você!
modelos-de-vestido-de-renda-sensual-meia-manga

Vestidos de Renda 3 Modelos e Uma Dica Pra Você!

A renda entrou no cenário da moda compondo primeiramente as blusas, depois vieram às saias e por fim os vestidos.

Os vestidos de rendas acabaram por conquistar o publico feminino, e vem sendo tendência desde 2012, o vestido de renda curto é uma tendência que parece ter chegado mesmo para ficar.

São indicados para as mais variadas ocasiões, há muito tempo que a renda vem liderando como tendência fashion, basta olhar o guarda roupas da vovó ou da mamãe que com certeza você ira encontrar pelo menos uma peça de renda por lá.

Vestidos-de-Renda-branco_01

Por ser clássica a renda não sai de moda, muito pelo contrario, a cada dia que passa ela ganha mais destaque no cenário da moda, vem ganhando cada vez mais destaque nas passarelas e nas ruas também.

Abaixo irei falar sobre alguns modelos e looks com vestido de renda, porém antes vou deixar algumas dicas, confira:

  • Sempre tome muito cuidado quando for montar um look com um vestido de renda curto e não confunda sensualidade com vulgaridade;
  • Opte sempre por peças com forros;
  • Evite peças muito decotadas;
  • Escolha vestidos mais soltinhos e que não sejam muito transparentes;
  • Você conseguira resultados incríveis com rendas mais claras que as peças;
  • Se quiser parecer uns quilos mais magra opte por um vestido de renda fechada, lembre-se que a renda mais aberta passa a idéia de mais volume.

vestido-de-renda-branco-moderno

 

Como Usar Vestidos de Renda?

Um vestido de renda é uma peça extremamente feminina e esta diretamente ligada à elegância e ao romantismo, por isso o vestido de renda pode ser uma ótima opção quando a duvida é “O que vestir no primeiro encontro?” ou “O que vestir em evento formal?”.

Confira algumas dicas que valem para qualquer tipo de vestido de renda:

 Como a renda é um tecido padronizado, quando for combina-lo com outras peças, opte sempre por peças lisas, por exemplo um blazer de cor solida;

Se optar por uma renda de cor diferente do tradicional preto ou branco, de preferência para acessórios mais discretos e em tons  neutros;

Se optar pela renda na cor branca, de atenção especial aos sapatos, que podem ser de qualquer cor e a combinar com os acessórios e a bolsa.

Agora vamos aos looks e modelos:

Look 01 – Casual:

vestido-de-renda-casual-azul

vestido-de-renda-casual-claro

vestido-de-renda-casual-vinho

O vestido de renda pode ser sim uma opção para ser usada no dia-a-dia, principalmente nos dias mais quentes por ser uma peça leve. Se o tempo mudar no decorrer do dia, você pode combina-lo com uma jaqueta jeans, jaqueta de couro ou até um cardigan.

Para calçar você pode escolher uma sapatilha baixa, uma sandália mais delicada, combinando com a cor da renda.

Os acessórios devem complementar o look, você pode usar um cinto de cintura, um colar grande se o decote do vestido for fechado, claro! Colar grande, brincos discretos.

Look 02 – Sensual:

Vestido-de-renda-sensual-1-manga

Vestido-de-renda-super-sensual

Vestido-de-renda-sensual-meia-manga-804x1024

Um vestido de renda mesmo com todo seu romantismo, pode também ser bem sensual, na maioria das vezes os modelos associados à sensualidade são mais justos, com decotes maiores ou abertos nas costas.

Esses vestidos podem ser uma boa aposta para usar em uma balada.

Os vestidos de renda mais sensuais serão encontrados em cores diferentes da branca, as cores mais usadas são o preto, azul e vermelho.

Os acessórios para esse vestido devem ser discretos, os calçados também, optem por cores nos tons dourados, prateados ou nude, essas cores não vão chamar mais a atenção que os vestidos.

Look 03 – Formal:

vestido-de-renda-formal-verde-escuro

vestido-de-renda-formal-verde

Se a idéia for usar um vestido de renda em uma ocasião formal, você deve dar a preferência para vestidos longos, escolha sempre uma cor que estiver na moda e procure também se informar sobre o código de cor que foi definido para o evento, na duvida escolha uma cor sóbria como azul escuro, nude ou preto.

Os acessórios podem conter brilho, os brincos podem ser longos, opte também por um salto alto e bolsa de mão.

Uma Grande Dica é o Vestido de Renda Branco:

vestido-de-renda-branco-loira

vestido-de-renda-branco-menina

  vestido-de-renda-branco-sem-manga

O vestido de renda sempre esta na moda. Na maioria das vezes as mulheres optam pelo vestido de renda preto, porém existem outras cores desse modelo de vestido. Um vestido branco de renda pode ser uma ótima opção para um dia de sol, aprenda a usar e combinar o vestido de renda branco. Veja mais sobre vestido de renda branco em outro artigo que fiz aqui no blog.

Dicas Importantes!

1 – Para deixar seu look mais casual combine o vestido com uma jaqueta jeans, peças escuras para um look casual e peças desbotadas para um look mais elegante e moderno;

2 – Para calçar sandálias modelo havaianas deixam o look mais jovem, sandálias de couro são indicadas para um restaurante;

3 – Opte por colares em contas no tom coral ou turquesa, se preferir metal opte pela prata;

4 – Quanto à bolsa, pode ser em um material colorido, ou um tecido texturizado, uma sacola grane ou saco pode complementar melhor os seus vestidos de renda branco.

Veja Também!

Vestidos Rendados

Como Usar Vestidos Rendados Longos Rosa [Dicas!]

É bem provável que você já tenha visto por ai muitas mulheres usando lindos Vestidos …

3 Comentários

  1. Maria Cristina dos santos

    Amei os vestido são lindos

  2. queria saber com relação ao vestido da cor turquesa longo, eu poderia usar um Max colar dourado ao invés de usar brinco?. Por que não uso brincos.

    • Olá Mayara, depende! Se for para uma festa você pode usar o max colar se for para um evento importante e sério você deve usar um colar mais discreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *