Últimas do Blog
Home / Como Usar / Vestidos de Festa Curto em Renda Como Usar?
Vestidos de Festa Curto em Renda Como Usar? 4

Vestidos de Festa Curto em Renda Como Usar?

O vestido de festa curto tem tanta elegância e charme quanto os vestidos de festa longo isso com o adicional da valorização das pernas, de deixar a mulher com ar mais jovem, mais sexy e com um look pra lá de atual!

E já foi o tempo que os trajes de festas eram sinônimos de vestido longo. Independente da ocasião seja uma formatura, um casamento, um aniversario de quinze anos ou outra ocasião especial, as convidadas podem sim usar um vestido curto para festa, desde que faça a escolha correta do modelo.

Esse tipo de vestido pede sim atenção especial com o visual e com os exageros.  Preste atenção, pois se você usar um vestido curto e justo demais, pode correr o risco de ficar com uma aparência deselegante beirando a vulgaridade.

Lembre-se sempre de que a escolha do vestido curto de festa tem a ver com o seu tipo físico.

Porem estou falando de combinações que podem ser um tanto “perigosas” se feita de forma inadequada com vestido de festa curto em renda, por isso é preciso cuidado e atenção na hora de escolher a peça para não cair na vulgaridade e transmitir uma impressão errada sobre você.

A maioria das mulheres enlouquece ao ver um belo vestido de festa modelo curto. Porem todo cuidado ainda é pouco na hora da escolha do vestido de festa, já que dependendo do modelo a peça pode ficar deselegante ou fora do contexto.

Quando for usar de vestido de festa curto de renda Lembre-se sempre! (menos é mais)

O vestido já é curto então evite abusar de decotes muito ousados, transparência excessiva, vestido muito curto e apertado, maquiagem carregada, bijuterias muito grande.

Separei algumas dicas de exemplos dos vestidos curtos que devem ser evitados em festas, confira:

Dica 1: Evite decotes muito longo seja na frente ou nas costas:

vestido-de-festa-vremelho

vestido-de-festa-branco

 

Dica 2: Evite vestido muito curto e apertados

vestido-curto

 

Dica 3: Evite transparência excessiva:

vestidos-curtos

Observe atentamente algumas dicas que separei especialmente para você.

  • Em uma reunião formal evite deixar o colo amostra;
  • Em festa noturna, vestido de festa curto em renda é um bom exemplo do que se usar para ficar moderna e bonita;
  • Vestido de festa curto muito apertado só deve ser usado para quem esta em dia com a academia.
  • Em festas de aniversários ou eventos mais importantes, até mesmo uma formatura pode ser uma boa ocasião para usar um vestido curto de festa com renda.
  • O vestido de festa curto combina muito com as mais baixinhas e com as jovens também, o que não impede uma mulher de estatura mais elevada de usa-lo também, mulheres de idade mais avançada também podem usa-lo.
  • Você deve cuidar das pernas para deixar o visual ainda mais elegante,lembre-se que os olhares vão todos para as suas pernas.
  • Se você optar por um vestido de festa  desses curtos cinturados deve estar com a barriga em dia. As mais gordinhas devem optar por modelos mais fluidos e soltinhos.
  • No inverno o vestido de festa curto combina com uma meia-calça e um belo casaco.
  • As cores mais claras combinam com as peles mais bronzeadas, morenas e negras. Loiras ficam bem com vermelhos e cores mais intensas, as japonesas devem evitar o amarelo e optar pelo preto.
  • As magrinhas podem variar entre o vestido mais solto ou apostar em um modelo mais ajustados que marcam a cintura.
  • As mais cheinhas devem optar pelos modelos mais soltinhos na região do abdômen e com bonitos decotes. Assim o destaque do look passa a parte que te valoriza mais.
  • A cor do vestido vai depender da estação do ano, porem o nude e os tons pasteis são sempre uma boa escolha.
  • Os casamentos que acontecem no período da manha pedem cores mais claras já os casamentos que acontecem à noite pedem muito mais rendas, laços, cores e babados.
  • O sapato é um complemento pra lá de importante para fechar o look do vestido de festa curto, isso porque ele vai aparecer muito mais do que em um look de festa com vestido longo, vai valorizar ainda mais suas pernas. Se o vestido for liso opte pelos sapatos coloridos e com detalhes, se o vestido for cheio de bordado, pedras e brilho escolha um sapato mais discreto.

Confira agora uma seleção com modelos variados de vestidos curtos em renda, inspire-se, escolha e monte já seu look.

vestido-de-renda-curto

vestido-de-festa-curto-prata

vestido-de-festa-curto-com-sapato

vestido-de-festa-curto-meia-manga

vestido-de-festa-curto-preto

vestido-de-festa-curto-marrom

vestido-de-festa-curto-com-colar

vestido-de-festa-curto-rosa

vestido-de-festa-curto-para-gordinhas

vestido-de-festa-curto-com-pulseira

 

Veja Também!

Vestidos Rendados

Como Usar Vestidos Rendados Longos Rosa [Dicas!]

É bem provável que você já tenha visto por ai muitas mulheres usando lindos Vestidos …

2 Comentários

  1. Adorei as sugestões, e deu certo comigo. Meu vestido para formatura é vermelho de renda e curto, dois dedos acima do joelho, tenho cabelo com mexas loiras e irei usar uma meia pata preta. De acessórios usarei brincos de pedra preta e um anel preto. Ah, e sou baixinha. Acredito que ficará lindo o look.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *