Últimas do Blog
Home / Como Usar / Como Usar Vestidos Com Renda Para Festa de Formatura
Como Usar Vestidos Com Renda Para Festa de Formatura 2

Como Usar Vestidos Com Renda Para Festa de Formatura

O vestidos com renda na época de festas de formatura que já está chegando e sempre uma boa opção para fazer sua noite ficar marcada.

Mas me diga… Você já escolheu os seu vestido? montou o seu look? O comprimento curto está liberado – até para formandas – desde que o tecido seja fino ou tenha algum brilho ou bordados.

Decotes, babados, rendas, bordados… é, pensar em qual vestido usar na formatura não é tarefa fácil, principalmente para as formandas, que buscam aliar beleza e glamour ao seu tipo de corpo e também à sua personalidade. No mercado existem modelos, cores e tecidos para mulheres de todos os tipos, por isso preparamos essa matéria para ajudar você a se decidir qual é o melhor vestido para usar no dia mais esperado: o baile de formatura.

Decote arredondado Para o caso das mulheres com muito seio, , quadrado, ou até mesmo o modelito tomara-que-caia. Nesse caso, é preciso tomar cuidado para que a parte de cima também não esteja muito justa,

Vestidos com renda evasê longos para as mulheres mais “cheinhas”, além de apostarem em modelos que não sejam muito justos, com muitos babados e camadas, podem optar por modelos evasê, aqueles que marcam uma linha logo abaixo do seio e permitem uma saia mais larguinha e volumosa.

No caso de mulheres mais baixinhas, o ideal é o modelo que alongue a silhueta. Para isso, modelos mais lisos, com um pouco mais de decote e sem muitos babados são fundamentais.

Os vestidos longos bordados para as formandas mais magrinhas que podem abusar de babados, bordados e pedrarias, e que ajudarão a valorizar o corpo.

Para Raquel de Queiroz, as mulheres altas podem optar por vestidos estampados ou até mesmo divido em duas cores, na parte superior e inferior.

“É essencial que as mulheres muito altas e magras entendam que decotes em V alongam ainda mais, e por isso podem ser evitados”

A estilista explica que os brilhos, a renda e tudo mais que possa chamar a atenção deve ser concentrado na parte do corpo que precisa ser exaltada.

“Se o quadril é muito largo, podemos abusar na parte do seio, mas se o busto é volumoso, é melhor direcionar bordados e penduricalhos para a parte de baixo. Assim, é sucesso garantido”.

Transparência Atualmente, rendas e transparências são a tendência para os vestidos de formatura. Muitos deles ainda incorporam as tão desejadas pedrarias, que devem ser utilizadas de maneira harmônica, considerando o tipo de corpo de cada mulher. Escolhido o modelo, é hora de arrasar na formatura com o salto alto, penteado e maquiagem…

Antes de sair às compras é melhor já ter alguns modelos em vista. Observe vestidos que as celebridades usaram em festas importantes ou as coleções que circularam nas passarelas.

 Em Quais Ocasiões Um Vestidos Com Renda é Bem-Vindo?

Rendas, rendas… belíssimas rendas. Usa quem pode! Num look black tie, a renda vai muito bem. A de trama mais delicada fica melhor, dando leveza ao vestido. Ela pode ser bordada com pedraria (discretas), no caso de produções mais sofisticadas. Exemplos de rendas bastante usadas, Mariscot e Chantilly.

Quais São os Decotes Preferidos?

Tomara-que-caia, sem dúvida. É um decote que vai bem para todas as mulheres. O traje tem que ser sem cortado para que dê segurança para quem o está usando sem ter aquela sensação de que vai cair.

vestido-de-renda-tomara-que-caia-verde

Quais São as Cores Que Ressaltam Mais as Branquinhas e Quais São Indicadas

Para Morenas e Negras?

A mulher que tem a pele mais clara não deve usar tons muito claros, a não ser que tenha os cabelos escuros para ajudar um pouquinho no contraste do “look – pele”. Ela fica bem com tons mais fortes: roxo, vinho, vermelho, rosa forte, etc. Já a mulher morena, no meu ponto de vista, pode usar todos os tons claros e vibrantes. E a mulher negra fica muito bem nos tons nude e pastéis.

vestido-de-renda-longo

vestido-longo-com-renda

vestido-cores-claras

vestidos-para-pele-negra

Ainda está na moda usar muitas pedrarias e detalhes, ou o simples é mais elegante?

Menos é mais! Existem tecidos como o cetim, por exemplo, que dispensam pedrarias. Complementa-se o “look” com uma bela bijuteria que pode ser colar, brinco ou broche.

vestido-com-pedrarias

vestido-vermelho-pedraria

E as flores, em quais modelos elas ficam bem?

Sem dúvida black tie. Ajudam a suavizar um modelo mais sóbrio. Podem ser usadas nos ombros, cintura ou em um drapeado no quadril.

vestidos-longos-com-flores

vestidos-com-flores

Entre as convidadas, quais tipos de vestidos e materiais ficam bem?

Elas devem se vestir com vestidos com renda de acordo com o horário do casamento. Durante o dia podem ser longuetes ou até longos simples sem pedrarias. À noite longos, com ou sem brilhos, também de acordo com a categoria da cerimônia, local e horário. Quanto mais tarde, mais “chic”.

vestidos-para-convidadas


vestido-longo-para-convidada

Aproveite e de uma olhada no outro post que fizemos que fala de: Qual o Melhor Modelo de Vestidos de Renda Para Formatura?

Veja abaixo um vídeo com todos os modelos de vestido rosa de renda e acessórios que foram apresentados no post de hoje.

Para qualquer dúvida, entre em contato clicando em (Contato) lá em cima no menu do blog ou pode comentar aqui no post que eu ajudo a você. Semana que vem estarei de volta com um novo super post para você.

Gostou do post? Compartilhe com suas amigas usando uma das redes sociais abaixo do vídeo.

Assine nosso blog para receber sempre super dicas de como usar vestidos de renda, dicas, acessórios e muito mais!

 Vestidos Com Renda Para Festa de Formatura:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *