Últimas do Blog
Home / Como Usar / Vestido Longo Estampado Aprenda Como Usar
vestidos-estampados-7-m

Vestido Longo Estampado Aprenda Como Usar

O vestido longo estampado é uma das peças que mais valorizam o corpo feminino.

Além disso, ele pode ser usado em diferentes ocasiões e combina com várias outras peças.

Por isso, toda mulher precisa ter pelo menos um modelo desee vestido no armário.

Esse é um dos modelos de vestidos que mais fazem sucesso com as mulheres em qualquer época do ano. No entanto, eles ainda geram muitas dúvidas na hora da produção sobre o comprimento e as combinações possíveis.

vestidos-estampados

Leve, delicado e cheio de charme, o vestido longo é o tipo de peça que não precisa estar nas revistas de moda para ganhar as ruas no verão.

A versão diurna dos longos tem todo o frescor que a estação pede e ainda empresta boa dose de estilo aos looks do dia a dia. Afinal, quem não quer conforto nos dias de calorão? Veja dicas de especialistas abaixo para apostar no hit sem errar.

Toda mulher gosta de estar linda e bem arrumada, mas saber combinar cores e usar os modelos certos e que valorizam o corpo, muitas vezes é bem mais difícil do que parece ser.

Afinal, o guarda roupa feminino é o mais variado possível, a infinidade de cores e combinações, podem confundir a cabeça de qualquer mulher.

vestido-longos-3-modelos

As roupas podem ser divididas em estações do ano. O verão pede roupas mais leves e que te deixem mais fresquinhas, o amarelo deixa o look mais alegre e brilhante. O inverno requer as roupas mais pesadas, como as de crochê e lã, e cores quentes, como o vermelho.

Já a primavera, a estação das flores, pede roupas com estampas florais, vestidos leves e cores como rosa e azul. O outono pede o marrom, o branco e o preto. E as combinações são tantas quanto se pode imaginar.

Outra forma bastante viável de escolher o que usar, é pensando nas ocasiões e lugares. Cada ocasião pede um determinado tipo de roupa, seja mais formal ou informal, assim como para cada lugar que você for, como por exemplo o ambiente de trabalho, não é qualquer roupa que é adequada para o trabalho.

Uma peça de roupa bastante querida e valorizada por boa parte das mulheres, é o vestido.

Mas se você ainda tem receio e dúvidas de como e onde usar essa peça, confira as dicas que trouxemos pra você e arrase usando os vestidos que combina com você e que você mais gosta.

Vestido Longo Estampado Para as Baixinhas:

Para elas, o ideal é apostar sempre no salto alto para não achatar a silhueta. O salto deve ser casual e confortável, como a proposta da roupa. Anabela ou sapatos de salto grosso são ótimas opções.

Para evitar parecer menor do que já é, é importante escolher tecidos fluidos que não fiquem armados e volumosos, como as malhas de viscose. Detalhes verticais (costuras, enfeites, recortes etc) também ajudam a criar a sensação de uma silhueta mais alongada.

Se o vestido for estampado, recomendo a você padronagens pequenas, de acordo com o tamanho da pessoa.

vestidos-longos-para-baixinhas

Para Quem Tem Seios Grandes:

A melhor opção é o decote em V, que valoriza o colo sem aumentar o volume. Ele ajuda a alongar a silhueta por causa de sua forma que chama atenção para o centro do corpo.

É muito importante evitar modelos que tenham um bojo recortado e que evidenciem o tamanho real do busto.

vestidos-longos-decote-v

Para Quem Está Acima do Peso:

O ideal é que seja um vestido mais soltinho, com tecido bem fluido, para não marcar a barriga e o quadril. Prefira os modelos de tons mais escuros e com detalhes nos ombros. Outro truque bacana é apostar em peças com saia lisa e parte de cima estampada, que ajudam a afinar a parte de baixo do corpo.

Peças mais acinturadas, com recortes na diagonal, elásticos ou transpassados. Isso ajuda a modelar o corpo criando cintura e dando a impressão de que a pessoa é mais magra.

vestidos-longos-plus-size

As mulheres com mais de 40 anos ou que têm coxas mais grossas, a dica é investir em modelos que cubram um pouco o joelho. Já quem está acima do peso ou deseja parecer mais magra, a dica é ficar atenta ao tamanho da estampa, pois se ela não for escolhida com cuidado pode dar a impressão que a pessoa é maior.

Uma boa dica para as gordinhas é deixar à mostra as partes magras do corpo, como o tornozelo, por exemplo.

Uma dica básica que não tem erro, é apostar na tendência de mistura de estampas, escolhendo estampas diferentes, porém com as mesmas cores. Por exemplo, se você escolher um vestido com a estampa vermelha e branca, procure um elemento no look que também tenha essas mesmas cores como um casaco, jaqueta, um sapato, bolsa, etc.

Outra dica de como usar vestidos estampados que vale testar, é investir no básico quando a estampa é mais chamativa.

Nesse caso, aposte em acessórios como bolsas, sapatos e casacos lisos. O ideal é que a cor desses acessórios tenha uma das presentes no vestido. Por exemplo, um vestido estampado com azul e branco ficaria ótimo com uma bolsa azul ou um sapato branco.

Confira uma galeria vestido longo estampado e com renda que separei especialmente para você:

[flagallery gid=1 skin=minima_jn]

Veja Também!

Vestidos de Renda Preto

Dicas Para Vestidos de Renda Preto Tomara Que Caia

Os vestidos de renda preto  tomara que caia continuam aparecendo em todas as coleções de …

6 Comentários

  1. Veriane De Oliveira Alvarez

    Ó vestido longo, quando usado com salto 👠 alto tem que arrastar no chão, qual o tamanho ideal.

  2. Maria Cristina Dantas Bueno

    Gostaria de saber onde comprar os vestidos do vídeo do ano passado 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *