Últimas do Blog
Home / Casamento / Vestido de Noiva Renda Francesa Manga Longa
Vestido de Noiva Renda Francesa Manga Longa 6

Vestido de Noiva Renda Francesa Manga Longa

Antes de falar sobre o Vestido de noiva Renda Francesa Manga Longa, vamos falar da renda francesa.

Existem muitos tipos de renda, porém a mais procurada entre as noivas é o que conhecemos como renda francesa, ela pode ser com ou sem soutache (o cordão que contorna o desenho, deixando o mesmo com alto relevo).

Elas são fabricadas geralmente com uma combinação de fios que se cruzam e dão pequenos nós, essa é uma técnica de tecimento que vem sendo usada desde o século 19.

renda-francesa-2

renda-francesa-1

A renda francesa mais conhecida é a renda chamada Dentelle de Calais, ela é fabricada somente na cidade de Calais para a lingerie e Caudry, ambos na França, para vestidos de festa e vestidos de noiva, no entanto as rendas francesas acabaram ganhando uma grande concorrente que veio da China.

renda-francesa

Hoje a maioria das rendas francesas é composta por poliamida, uma parte do tule, algodão e viscose, as rendas chinesas são de poliamida ou poliéster

renda-francesa-3

O que diferencia uma renda de qualidade de uma renda mais barata então?

renda-francesa-4

O primeiro ponto a ser observado é o caimento, isso porque mesmo quando a renda é de fibra de poliamida, ou viscose é bom lembrar que existem fibras e fibras e o modo como são tecidas é  o que faz a diferença no resultado final de caimento e maciez. O caimento da renda deve ser sempre uniforme e fluido, sem partes mais armadas que outras. E outro ponto que deve ser observado é o brilho, o brilho deve ser natural e acetinado, sem aquele aspecto de material sintético.

Uma ótima técnica para reconhecer se a renda é sintética ou não é esfregar um pedacinho da renda contra outra parte do mesmo tecido e observar pois a fibra natural não permite nenhum tipo de friccção, não escorrega e nem faz nenhum tipo de barulho o que não acontece com o poliéster ou poliamida.

A renda francesa tradicional é feita em um processo artesanal, com aplicação do soutache, todo feito a mão, por exemplo, já a renda chinesa é feita inteiramente na maquina.

Uma outra diferença muito importante se da justamente pelo processo artesanal, isso porque a renda francesa tem o seu desenho mais trabalhado ao longo de toda sua largura, ou seja, pode ter uma flor bem grande na barra, depois flores menores e ainda ter outras unitárias espalhada pela superfície do tecido.

Obviamente, as rendas francesas são mais caras e também muito mais bonitas, para ter a certeza de que esta fazendo uma compra correta, peça informações sobre a procedência da renda e independente do que lhe falarem desconfie de vestidos com preços muitos baixos. Se o vestido for confeccionado com uma renda sintética que te agrade não tem problema nenhum, certifique-se apenas para pagar o preço justo pelo seu vestido!

Agora que você já conhece melhor a renda francesa, vamos falar do Vestido de noiva Renda Francesa manga longa!

Escolher um vestido de noiva não é uma tarefa fácil, afinal esse é o vestido que vai ser usado no dia mais importante da sua vida!

Bom o fato é que o vestido de noiva com renda francesa manga longa entrou em cena e vem caindo no gosto das noivas, não apenas no inverno, pois esse vestido é clássico, elegante e ainda é uma ótima recomendação para os dias com temperatura mais baixa.

A transparência da renda é o detalhe que vem fazendo a cabeça das noivas nos últimos tempos, o vestido pode ser inteiro em renda ou com algumas aplicações, que pode ser o tule cor de pele ou o tule branco mesmo, off-white que combina com o tom do vestido.

O vestido de noiva com renda francesa manga longa são clássicas, chiquérrimas e também nunca saem do páreo! O vestido de manga longa parece até um vestido de princesa não é mesmo? Mas alem de ter uma peça muito tradicional, o modelo também pode ter um toque mais moderno e sensual, esse efeito pode ser obtido se, por exemplo, você combinar um vestido de manga longa com decote ombro a ombro.

Veja Agora Alguns Modelos de Vestido de Noiva Com Renda Francesa Manga Longa!

Vestido de noiva com Renda Francesa manga longa com decote em V, evasê e transparência nas costas.

vestido-de-noiva

Vestido de noiva com Renda Francesa manga longa semi-sereia com bolero removível.

vestido-de-noiva-3

Vestido de Noiva com Renda Francesa manga longa nesgado, meio sereia, com decote tomara que caia e aplicações em renda.

vestido-de-noiva-4

Vestido de Noiva com Renda Francesa manga longa sereia, decote princesa e aplicações em renda.

vestido-de-noiva-5

Vestido de Noiva com Renda Francesa manga longa sereia, decote ombro a ombro.

vestido-de-noiva-6

Vestido de Noiva com Renda Francesa manga longa rodado, com decote canoa  e aplicações em renda.

vestido-de-noiva-7

Confira Agora Outros Modelos de Vestido de Noiva Renda Francesa Manga Longa !

vestidos-de-noiva-2

vestidos-de-noiva-3

vestidos-de-noiva-4

vestidos-de-noiva-5

vestidos-de-noiva-6

vestidos-de-noiva-7

vestidos-de-noiva-8

vestidos-de-noiva-9

vestidos-de-noiva-10

vestidos-de-noiva-11

Veja Também!

Vestidos de Renda Preto

Dicas Para Vestidos de Renda Preto Tomara Que Caia

Os vestidos de renda preto  tomara que caia continuam aparecendo em todas as coleções de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *