Últimas do Blog
Home / Dicas / Dicas de Modelos de Vestidos Curtos e Longos Para Festa Formais
modelos de vestidos curtos e longos

Dicas de Modelos de Vestidos Curtos e Longos Para Festa Formais

Olá! No post de hoje eu vou mostrar para você dicas de como usar os modelos de vestidos curtos e modelos de vestidos longos para formatura ou festas sociais. Então vamos lá!

As festas formais como o Natal, festas de trabalho, casamentos ou até mesmo formaturas são sempre muito divertidas e elegantes, elas exigem uma atenção quando o assunto é o que vestir.

E para isso, você deve seguir algumas dicas para estar sempre linda para estes eventos que ficam marcados como momentos especiais de nossa vida.

Seguindo o código para se vestir em eventos mais formais, você pode incluir desde as roupas semi-formais como ao tão famoso black-tie. Na próxima vez que convidarem você, verifique se no convite tem o tipo de vestimenta que é indicada.

Saiba Algumas Regras Que Você Pode Seguir

Vestidos-Para-Eventos-Formais

Caso o convite não especifique o traje, também existem algumas regras para você seguir, em ocasiões como está sempre é requerido um maior charme e elegância.

Vamos falar sobre algumas regras básicas, para um evento durante o dia pode se usar um modelo de vestido um pouco mais colorido, ou talvez com uma ou várias estampas. Caso o evento seja noturno, você pode optar por um modelo de vestido mais sério, e com tons mais escuros.

Uma outra dica importante pode ser usar os vestidos de tons mais neutros, como por exemplo aquele preto básico, um vestido preto com a combinação certa vai dar toda a sofisticação que este tipo de evento exige.

Use vestido que vai até altura dos joelhos ou um pouco mais abaixo, para dar um toque formal, tenha certeza que os acessórios como o sapato e sua bolsa estão combinando com o seu look.

Looks Modelos de Vestidos Curtos Para Usar

vestido-renda-curto-neutros

As mulheres normalmente têm um leque bem maior de opções quando falamos sobre as festas formais. Você poderá usar tanto os modelos de vestido curto abaixo do joelho como os modelos de vestidos longos. E normalmente, o vestido curto deve estar pelo menos à 1cm acima dos joelhos.

Já um vestidinho preto básico pode também ser apropriado para esta ocasião se você combinar com os acessórios corretos. Sobre as jóias você deve usar as melhores possíveis e o sapato deve ser apropriado para o seu vestido, ele não deve despertar muita atenção. Já as jóias deve ser uma escolha pessoal.

Caso o vestido tenha uma cor ou um padrão de cores, o ideal é optar por usar uma joia mais simples e minimalista. Caso o vestido seja escuro ou simples, pode se usar uma joia mais colorida, e com um tamanho um pouco maior que pode ser apropriada.

vestidos-com-joias

Sobre as cores de tecidos as mulheres têm muitas opções de cores que pode usar e arrasar com acessórios corretos. Veja estas orientações mas claro! Tenha sempre em mente fazer tudo conforme o seu estilo pessoal.

Se você tiver dúvidas, pode resolver com a escolha de cores sólidas em também os tons mais escuros. Para a escolha do tecido vai depender um pouco do seu gosto pessoal. Mas, os tecidos como por exemplo a seda são os mais indicados e também os tecidos de malha, algodão ou poliéster.

vestido-preto-cor-solida

As sandálias rasteirinhas não são recomendadas! E muito menos aqueles tipos de sandálias mais vistosas, isso porque ambas destoam a glamour do seu look.

Para as festas mais formais o segredo pode ser não exagerar muito e você pode investir na sofisticação e classe que estes tipos de eventos requerem. Opte por modelos de vestidos curtos ou vestidos longos, sempre lembrando que deve combinar com os acessórios do tipo mais finos que você tiver, para que você olhada com atenção pela elegância de seu look.

Look-Com-Vestido-Neutro

Essas são regras bem básicas não fazer feio nestes tipos de festas. Uma dica é sempre considerar o seu tipo de silhueta, isso é muito importante, e você deve procurar por um vestido que seja apropriado para ela para destacar as partes que são mais bonitas em seu corpo. Se você seguir estas orientações, com certeza vai arrasar qualquer festa formal que for!

Confira abaixo alguns modelos de vestidos longos e curtos que você pode usar nestes eventos e arrasar.

Modelos de Vestidos Longos Para Festas Formais

Vestido-Longo-Formal-18

Vestido-Longo-Formal-19

Vestido-Longo-Formal-20

Vestido-Longo-Formal-1

Vestido-Longo-Formal-2

Vestido-Longo-Formal-3

Vestido-Longo-Formal-6

Vestido-Longo-Formal-10

Vestido-Longo-Formal-16

Vestido-Longo-Formal-17

Modelos de Vestido Curto Para Usar Em Festas Formais

Vestido-Curto-2

Vestido-Curto-3

Vestido-Curto-4

Vestido-Curto-5

Vestido-Curto-6

Vestido-Curto-7

Vestido-Curto-8

Vestido-Curto-9

Vestido-Curto-10

Vestido-Curto-11

Veja também um outro post que fizemos falado sobre: Dicas de Modelos de Vestidos Para Festas Tubinho

Abaixo eu criei um vídeo falando sobre estes tipos de vestidos para que você tenho um entendimento melhor deste post. Confira abaixo.

Para qualquer dúvida, entre em contato clicando em (Contato) lá em cima no menu do blog ou pode comentar aqui no post que eu ajudo a você. Semana que vem estarei de volta com um novo super post para você.

Gostou do post? Compartilhe com suas amigas usando uma das redes sociais abaixo do vídeo.

Assine nosso blog para receber sempre super dicas de como usar vestidos de renda, dicas, acessórios e muito mais!

Modelos de Vestidos Curtos e Longos Formais 

COMPRAR VESTIDOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *