Últimas do Blog
Home / Como Usar / Aprenda Como Usar um Vestido Social de Renda
Aprenda Como Usar um Vestido Social de Renda 1

Aprenda Como Usar um Vestido Social de Renda

É muito fácil a decisão de usar um vestido social de renda.

Até surgir a dúvida de como usar e com o que usar?

Para isso, é preciso ter bastante cuidado, para não estragar o visual se abusar do sapato, ou de um acessório.

Para isso existem muitos sites que dão dicas de como não errar, e claro que o bom senso já é a melhor dica né!

Veja abaixo algumas dicas que poderão te ajudar na hora da escolha de acessórios para vestidos de renda sociais.

Vestidos Sociais de Renda (Com o Que Usar?)

A primeira regra seria, classificar se o vestido é romântico ou sensual, pois partindo dessa base, podemos eliminar várias coisas e assim fica bem mais fácil não errar.

Se o seu look for para uma festa, deve se pensar que a melhor dica de bolsa é a pequena, e para não errar, prefira uma bolsa de tom mais leve e claro e de preferência sem brilho.

O cetim seria um bom material, já que é bem simples e charmoso ao mesmo tempo.

Outra dica é optar por uma cor mais tradicional, não cheguei, como o preto, pois todo mundo fica bem de preto, e combina com várias coisas e cores. Mas se o vestido for casual, prefira bolsas estruturadas e médias, evitando as maiores, que não combinam com esse look.

Outra dúvida é o modelo e cor de sapato que se deve usar com vestido de renda.

Segue Abaixo Outras Dicas:

Vestidos de renda preto, combinam com sapato azul.

Vestidos de renda rosado ou pérola, combinam com sapato marrom, preto ou rosa.

Em Relação a Joias ou Bijuterias:

Se for colocar um brinco grande, prefira um cordão não tão exagerado e de preferência do mesmo material do brinco.

Se o vestido social for decotado, use um colar bem bonito e chamativo, dando um desconto par o brinco que também deve ser menor.

Para finalizar o visual, invista em uma maquiagem ousada, mas não precisa exagerar, se for colocar uma sombra escura, coloque um tom claro na boca, e muito cuidado ao usar o rímel, de preferência a um a prova de água, inclusive se for em um casamento!

A renda é um tecido que nunca sai de moda, é feminino, delicado e um pouco vintage. Os vestidos de renda são sua versão ainda mais girly, pois combinam o corte exclusivo para mulheres com o charme da renda.

Na hora de usar o vestido de renda, são muitas as possibilidades: você pode escolher acentuar a delicadeza da peças com sandálias de salto, acessórios, brincos, clutchs ou ir para o caminho oposto.

Para quem quer quebrar o excesso de feminilidade do vestido de renda, vale apostas nas botinhas, acessórios mais rockers como mochilas ou jaquetinhas de couro preto, camisas xadrez. Pra transformar o look em algo mais casual vale também a aposta em combinar a renda com tênis, jaquetinhas jeans ou modelos mais esportivas.

Um terceiro jeito de usar seu vestido de renda social é ir na linha boho-chic: chapéus, bolsas de couro natural, acessórios com franjas, sandálias rasteirinhas. Enfim, vale quase tudo!

A renda sem dúvida é uma peça que deixa as mulheres muito mais femininas e românticas, durante muito tempo esteve associada a lingeries, por isso não deixa de imprimir certo ar sexy no visual, trata-se de um tecido de origem nobre, usado a princípio somente pela nobreza e pelo clero em tons geralmente dourados e prateados.

Com o passar do tempo a renda deixou de ser exclusividade da nobreza, sendo aplicada em enfeites, usada em luvas, lenços, casacos e xales. Para usar sem errar, o segredo é não abusar do tecido, buscando um equilíbrio entre as peças, confira as dicas:

  • Esteja atenta aos desenhos do seu vestido social de renda, alguns causam uma impressão de volume, por isso as que se encontram acima do peso devem optar pelas tramas em preto ou nude com pontos fechados, evitando as rendas muito desenhadas.
  • A combinação renda com decote ou comprimentos minis devem ser totalmente evitados, como a renda já traz um ar sexy não há porque exagerar, o efeito pode ser contrário beirando a vulgaridade. Deve ser usada somente uma peça em renda, optando pelas mais soltinhas como blusas e saias.
  • A renda pode transformar qualquer vestido de corte comum em roupa de festa, elegante e charmosa, por isso a renda está na preferência de muitas noivas, porém cuidado com o excesso de transparência e peças muito coladas ao corpo, à renda enquanto saias e blusas devem ser usadas sempre com forro, de preferência no mesmo tom que a renda ou no tom da sua pele.
  • Para o verão abuse das meias calças rendadas, pois permitem que a pele respire, use-as com vestidos, shorts, saias lápis ou tulipa e casacos longos, podendo ser combinadas a escarpim e ankle boot, de salto alto claro! Mulheres de perna grossa e gordinhas devem apenas cuidar para que as meias tenham ponto mais fechado.
  • Para quem prefere a renda apenas como acessório ou como complemento das produções, as barras da saia ou babado na gola, podem ser boas opções. Pérolas são perfeitas para serem usadas com renda, deixando um ar clássico, agora se quiser uma aparência mais retrô, use com colares dourados, pingentes e lacinhos, tudo muito delicado e pequeno. Para as que não querem um ar muito romântico, basta usar as peças com tachas, correntes e sandálias pesadas.

Mais Dicas Para o Uso de Vestido Social de Renda:

Como dica final, ao usar vestidos sociais rendados, cuide para que este seja a parte principal a compor seu look, evitando combiná-los a estampas, cores fortes e chamativas e também brilho.

vestido-social-de-renda

vestido-social-de-renda-branco-e-rosa

vestido-social-de-renda-celebridades

 

vestido-social-de-renda-claro

 

vestido-social-de-renda-cores

vestido-social-de-renda-curto

vestido-social-de-renda-longo

vestido-social-de-renda-meia-manga

vestido-social-de-renda-modelos

vestido-social-de-renda-preto

 

Veja Também!

Vestidos de Renda Preto

Dicas Para Vestidos de Renda Preto Tomara Que Caia

Os vestidos de renda preto  tomara que caia continuam aparecendo em todas as coleções de …

um comentários

  1. Adorei muito 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *