Últimas do Blog
Home / Como Usar / Vestido de Renda Como usar? Aprenda Aqui!
Vestido de Renda - Como usar? Aprenda Aqui! 2

Vestido de Renda Como usar? Aprenda Aqui!

vestido de renda é uma peça muito delicada.

Além de ser romântica e se combinado corretamente com outras peças que vão compor o look pode sim ser uma ótima opção para uma reunião de trabalho.

Outras ocasiões que você poderá usar tranquilamente são: casamentos, happy hour ou um simples passeio no final de semana.

Você também pode usar os vestidos de renda no seu dia a dia tanto no verão quanto no inverno.

Dito isso, continue lendo abaixo para ver dicas e produções de vestidos de renda.

Produções e Dicas:

Se quiser uma produção elegante combine o vestido com um scarpin ou um clutches.

como-usar-vestido-de-renda

Se quiser montar um look mais básico combine o vestido com um flat.

como-usar-vestidos-de-renda-1024x753

Também é possível criar contraste pesado ou leve usando o seu vestido com uma jaqueta como na imagem abaixo:

onde-usar-vestido-de-renda

As botas também são permitidas para compor o seu look!

botas-para-vestido-de-renda

 Modernize seu look adicionando acessórios (com moderação).

vestido-de-renda-curto

E se o tempo mudar? Não precisa se preocupar basta acrescentar ao look um casaquinho de tecido estruturado.

casaco-para-vestido-de-renda

Acima falei de modo geral como usar vestidos de renda, isso se aplica tanto para vestidos longos quanto para vestidos curtos. Confira agora algumas dicas especificas para cada tipo de vestido.

Como Usar um Vestidos de Renda Longo?

Os vestidos de renda hoje são uma das grandes tendências de moda e podem ser vistos nas passarelas e também nas ruas em todas as estações.

A renda é um tecido muito fino e sofisticado e traz uma sensualidade natural para qualquer composição. Se você tiver um vestido desse guardado em seu guarda roupa, lembre-se que sempre existe uma solução rápida para uma ocasião especial que pode aparecer.

Os vestidos podem ter renda em sua composição total ou ser aplicada em algumas partes do vestido, como por exemplo, nas mangas, no corpete ou no peito.

Existem vestidos de renda em todas as cores e nos modelos mais variados e de acordo com o seu modelo e sua cor é que os acessórios devem ser escolhidos, tomando o cuidado necessário para não exagerar, os acessórios devem complementar o vestido apenas!

Confira Algumas Dicas Para Não Errar Nas Escolhas:

Os vestidos de renda em tons pastel estão em alta, e é tendência tanto para o uso durante o dia quanto para o uso durante a noite.

Se a ocasião for uma festa mais sofisticada, os vestidos mais encorpados e sem decotes também em tons pastel são os mais indicados, se quiser pode optar por alguma transparência de modo que favoreça os detalhes mais bonitos da renda.

Opte por acessórios suaves e discretos, a ideia é complementar o look.

vestidos-longos-de-renda

 

O vestido em renda tipo tomara que caia e tubo são indicados para mulheres altas e magras. São em um geral mais elegantes e cheios de glamour, são versáteis, pois podem ser usados para cerimônias como casamentos, mas também podem ser usados sem receio em uma festa mais chique à noite.

vestido-de-renda-longo-escuro1

Existem ainda vestidos de renda longos que são perfeitos para qualquer tipo de corpo, nesse caso a indicação é a escolha de modelo com um pouco de manga, um pequeno decote que deixe visível o seu pescoço .

vestido-de-renda-longo-para-festa

 

Lembre-se que as rendas são um material muito requintado e sendo assim combinam com modelos de vestidos com personalidade e bem vistosos, então prefira os brincos e as pulseiras em vez de colares e as bolsas devem ser discretas e preferencialmente de mão.

Como Usar Vestido de Renda Curto?

Os vestidos de renda voltaram com força total e como já foi comentado é uma das grandes tendências de moda, principalmente agora que estamos prestes a entrar no verão.

No verão se usa vestidos mais leves e mais soltos, no inverno os mais elegantes e com detalhes mais delicados. Eles podem ser usados com meias opacas ou com meias na altura do joelho tendo como resultado uma combinação feminina e romântica.

Dicas:

  • Você pode ser mais ousada e usar cores mais vivas, elas também estão na moda e são as mais  indicadas para alegrar os seus dias.
  • Os vestidos de renda curtos caem bem em qualquer mulher como qualquer silhueta, e você já tem o seu? Confira abaixo algumas dicas para não errar na combinação:
  • Lembre-se que os vestidos de renda curtos são peças coringa para ocasiões de festa e eventos mais sofisticados.
  • Os vestidos de renda preto são sempre os mais indicados e ficam bem com qualquer tipo de acessório.
  • Para eventos mais contidos, opte por vestidos de renda mais simples, para eventos mais ousados escolha um vestido requintado com lantejoulas ou brilhos.

Se o seu vestido tiver manga não é recomendável que você use um casaco com ele.

vestido-de-renda-curto-branco

 

Os vestidos de renda curtos são a peça mais indicada se você quiser compor um look jovem e mais descontraído porem com elegância e romantismo, por isso combinam bem com tênis, sandálias ou botinhas rasteiras. Se quiser um visual trendy combine o vestido com uma camisa larga com estampa floral ou uma jaqueta de couro.

3-modelos-de-vestidos-de-renda

Se o look composto for para o trabalho prefira um vestido de renda com cores neutras, detalhe mais delicado combine com sapatos de salto alto em cores neutras também e não exagere nos acessórios. Para um look casual-chique, escolha vestidos de renda justos e de cores claras como bege, rosa pálido ou branco, opte por botins de saldo alto e bolsas pequenas.

curso-de-maquiagemImage Map

Veja Também!

Vestidos de Renda Preto

Dicas Para Vestidos de Renda Preto Tomara Que Caia

Os vestidos de renda preto  tomara que caia continuam aparecendo em todas as coleções de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *